sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Abordagens a veículos resultam na apreensão de mais de 10 kg de entorpecentes

 


A noite de quarta-feira, 31, as guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram um intenso combate ao tráfico de drogas em Blumenau. Em duas ocorrências distintas, três homens foram presos e mais de 10 kg de entorpecentes foram apreendidos. 

A primeira ocorrência aconteceu no bairro Salto do Norte, após policiais abordarem um veículo parado às margens da BR-470. No carro, haviam dois homens, um de 31 e outro de 33 anos de idade. Um deles mexia em um tablete roxo que jogou dentro do carro ao notar a presença policial.

Dentro do veículo foram encontrados pouco mais de 5 kg de maconha. Ao serem questionados, disseram que estavam fumando entorpecentes no carro e que iriam entregar os entorpecentes para um terceiro próximo, em um posto de gasolina.

Um dos abordados indicou onde seria o depósito do ilícito, na cidade de Indaial. Com o apoio da guarnição do 32º BPM, os policiais foram até o endereço indicado e encontraram mais de 4 mil reais em espécie, além de cerca de 2 kg em diferentes espécies da maconha, como skunk e haxixe. Havia também materiais para porcionar os entorpecentes e uma balança de precisão. 



A outra ação ocorreu no bairro Vorstadt. Na oportunidade, as guarnições policiais receberam a informação de que um veículo havia capotado na via. Chegando ao local, as equipes confirmaram o acidente e ao prestar atendimento ao motorista, perceberam forte odor de maconha. Os militares viram que havia uma mochila entreaberta dentro do veículo e fizeram buscas.

Durante a vistoria, os policiais encontraram 5 kg da droga em tabletes. O motorista disse que vinha de Joinville quando perdeu o controle do veículo na pista e bateu contra um barranco, e que teria pego a mochila em Joinville para entregar na cidade de Blumenau, mas que não sabia exatamente do que se tratava.

Os homens, os entorpecentes, o dinheiro apreendido e os veículos utilizados em ambas as entregas de drogas frustradas, foram encaminhadas à delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário