O Departamento de Investigações Criminais de Itajaí, integrado pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), divulga balanço de suas ações no ano de 2024. vídeos das operações imagens exclusivas click e siga RONDA POLICIAL
A DIC de Itajaí cumpriu 110 mandados de prisão e 157 mandados de busca e apreensão domiciliar, o que representa um crescimento de 61% em relação ao ano anterior. Além disso, foram presos 76 suspeitos em flagrante delito, valor 253% superior a 2023 e que a coloca como a unidade da Polícia Civil que mais realizou prisões em flagrante em Santa Catarina.
Foram registradas ainda inúmeras apreensões de quantidade significativa de drogas (cerca de 520kg de maconha e 50kg de crack/cocaína) e de 19 armas de fogo (1 fuzil, 6 pistolas, 7 revólveres e 5 outras armas longas).
No quadro geral, a DIC de Itajaí ficou entre as 10 unidades com melhores índices de produtividade da Polícia Civil de Santa Catarina.
No que se refere à apuração de mortes violentas, Itajaí apresenta um índice de resolubilidade de 74%, com destaque para as rápidas repostas aos bárbaros casos de duplo homicídio de um casal ocorrido no bairro Espinheiros, em novembro, e de latrocínio de uma mulher ocorrido no bairro Fazenda, em janeiro.
Por fim, cumpre ainda ressaltar a operação de captura do autor de duplo estupro cometido na Praia Brava que culminou no recebimento de Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) pela unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário